◦ Batalhas, experiências e captura
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◦ Batalhas, experiências e captura
» Neste tópico irei dar uma explicada sobre como funcionará as experiências e as batalhas do RPG.
Experiência:
• Nesse RPG usaremos o seguinte esquema de aprendizado em experiência:
• Você faz sua BOX (seção BOX), de acordo com o exemplo. Pedindo para o avaliador de EXP avaliá-la, após algum tempo o avaliador dirá o quanto de experiência você ganhou.
Sobre a Captura de Pokémons:
• Nas capturas de Pokémons selvagens, não são atribuidos lvl's de experiência.
• O Pokémon só será considerado capturado com a aprovação do avaliador de EXP.
• As Batalhas contra Pokémons selvagens devem ter no mínimo de 10 linhas.
• Pokémons lendários serão muito raros mesmo, e haverá uma avaliação se a captura de algum lendário foi adequada.
• Qualquer regra de captura quebrada, o usuário terá a conta inativa por 2 dias.
Especificações de capturas:
Alguns Pokémons tem especificações em suas capturas em detrminados lugares, tais especificações como:
• Horário (EX:Tyrogue só poderá ser capturado das 08:00 as 10:00 em Hammerock Cave)
• Hora do dia: (EX: Starly só pode ser capturado durante o dia na rota 301)
• Dia da Semana (EX: Gligar na Axion Cave só é capturado na quinta-feira)
• Horário+ Dia de semana: (EX: Rotom só é capturado das 22:00 às 24:00 nos sabádos)
• Vara de pescar: (EX: Magikarp só é capturado na Rota 303 se voce tiver uma vara de pescar)
• Headbutt: (EX: Aimpom só é capturado na rota 302 se algum pokémon seu tiver a técnica Headbutt)
• Headbutt+Segundo Fator: (EX: Heracross é capturado na Tropical Florest somente com Headbutt e à noite)
• 1 Vez por Semana: (EX: Hypno só pode ser capturado uma vez por semana na Hammerrock Cave, se um outro player capturar antes, você somente poderá capturar na próxima semana).
Esquema das Pokébolas:
• Pokéball - Captura Pokémons até o Lvl 15.
• Greatball - Captura Pokémons até o Lvl 35.
• Ultraball - Captura Pokémons até o Lvl 70.
• MasterBall - Captura qualquer um Pokémon, sendo selvagem ou lendário.
• Fast Ball - Captura Pokémons que tenham o status de speed (velocidade) maior que qualquer outro.
• NetBall - Captura Pokémons Aquáticos e Insetos, aumentando as chances de captura.
• Luxury Ball - Captura pokémons do sexo oposto com maior facilidade.
Batalha contra Treinadores:
Muito simples, haverá um avaliador a cada batalha contra treinador, ela será feita neste esquema.
Exemplo: 1º Round
» Treinador 1: Metang, use Investida na barriga dele!
» Treinador 2: Torkoal, evasiva e Lança Chamas!
Avaliador: Torkoal foi muito lento e não conseguiu fugir da investida de Metang, mas conseguiu acertar o lança chamas.
2º Round
» Treinador 2: Torkoal, use Ember.
» Treinador 1: Metang, use Protect!
Avaliador: Torkoal usa ember, mas Metang usa protect, tornando o ataque de Torkoal inefetivo.
» E assim por diante, primeiro um treinador começa o round, depois o outro, até a batalha terminar.
» Os Pokémons ficarão fora de batalha quando o avaliador os julgar impossibilitados de continuar.
» Você não poderá utilizar itens durante as batalhas.
» Qualquer regra de batalha quebrada e o usuário terá a batalha perdida.
Organizando uma batalha:
Antes de começar a batalha, combine com o oponente os seguintes itens e avise o Avaliador.
• Quantidade de Pokémons.
• Dinheiro apostado.
• Local. (Exemplo: Rota 301)
» Para valer a batalha, você terá de combinar os itens da batalha pelo Chat. Contate a conta "Avaliador" via MP, enviando as informações combinadas com seu amigo.
» Após a Batalha não deixe de atualizar sua Ficha.
Batalhas contra a Equipe Devil Tears:
» As batalhas contra a gangue maligna será simples, quando alguém da Equipe Devil Tears estiver aprontando alguma coisa, você pode interferir. Desafiando o mesmo para uma Batalha, caso você ganhe, ganhará 3500$ de recompensa. Mas, caso perca, você terá 2500$ perdido. Caso não tenha o dinheiro, pagará o que tiver e ficará zerado.
Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida pendente, esclareça ela no Tópico de Dúvidas.
Experiência:
• Nesse RPG usaremos o seguinte esquema de aprendizado em experiência:
• Você faz sua BOX (seção BOX), de acordo com o exemplo. Pedindo para o avaliador de EXP avaliá-la, após algum tempo o avaliador dirá o quanto de experiência você ganhou.
Sobre a Captura de Pokémons:
• Nas capturas de Pokémons selvagens, não são atribuidos lvl's de experiência.
• O Pokémon só será considerado capturado com a aprovação do avaliador de EXP.
• As Batalhas contra Pokémons selvagens devem ter no mínimo de 10 linhas.
• Pokémons lendários serão muito raros mesmo, e haverá uma avaliação se a captura de algum lendário foi adequada.
• Qualquer regra de captura quebrada, o usuário terá a conta inativa por 2 dias.
Especificações de capturas:
Alguns Pokémons tem especificações em suas capturas em detrminados lugares, tais especificações como:
• Horário (EX:Tyrogue só poderá ser capturado das 08:00 as 10:00 em Hammerock Cave)
• Hora do dia: (EX: Starly só pode ser capturado durante o dia na rota 301)
• Dia da Semana (EX: Gligar na Axion Cave só é capturado na quinta-feira)
• Horário+ Dia de semana: (EX: Rotom só é capturado das 22:00 às 24:00 nos sabádos)
• Vara de pescar: (EX: Magikarp só é capturado na Rota 303 se voce tiver uma vara de pescar)
• Headbutt: (EX: Aimpom só é capturado na rota 302 se algum pokémon seu tiver a técnica Headbutt)
• Headbutt+Segundo Fator: (EX: Heracross é capturado na Tropical Florest somente com Headbutt e à noite)
• 1 Vez por Semana: (EX: Hypno só pode ser capturado uma vez por semana na Hammerrock Cave, se um outro player capturar antes, você somente poderá capturar na próxima semana).
Esquema das Pokébolas:
• Pokéball - Captura Pokémons até o Lvl 15.
• Greatball - Captura Pokémons até o Lvl 35.
• Ultraball - Captura Pokémons até o Lvl 70.
• MasterBall - Captura qualquer um Pokémon, sendo selvagem ou lendário.
• Fast Ball - Captura Pokémons que tenham o status de speed (velocidade) maior que qualquer outro.
• NetBall - Captura Pokémons Aquáticos e Insetos, aumentando as chances de captura.
• Luxury Ball - Captura pokémons do sexo oposto com maior facilidade.
Batalha contra Treinadores:
Muito simples, haverá um avaliador a cada batalha contra treinador, ela será feita neste esquema.
Exemplo: 1º Round
» Treinador 1: Metang, use Investida na barriga dele!
» Treinador 2: Torkoal, evasiva e Lança Chamas!
Avaliador: Torkoal foi muito lento e não conseguiu fugir da investida de Metang, mas conseguiu acertar o lança chamas.
2º Round
» Treinador 2: Torkoal, use Ember.
» Treinador 1: Metang, use Protect!
Avaliador: Torkoal usa ember, mas Metang usa protect, tornando o ataque de Torkoal inefetivo.
» E assim por diante, primeiro um treinador começa o round, depois o outro, até a batalha terminar.
» Os Pokémons ficarão fora de batalha quando o avaliador os julgar impossibilitados de continuar.
» Você não poderá utilizar itens durante as batalhas.
» Qualquer regra de batalha quebrada e o usuário terá a batalha perdida.
Organizando uma batalha:
Antes de começar a batalha, combine com o oponente os seguintes itens e avise o Avaliador.
• Quantidade de Pokémons.
• Dinheiro apostado.
• Local. (Exemplo: Rota 301)
» Para valer a batalha, você terá de combinar os itens da batalha pelo Chat. Contate a conta "Avaliador" via MP, enviando as informações combinadas com seu amigo.
» Após a Batalha não deixe de atualizar sua Ficha.
Batalhas contra a Equipe Devil Tears:
» As batalhas contra a gangue maligna será simples, quando alguém da Equipe Devil Tears estiver aprontando alguma coisa, você pode interferir. Desafiando o mesmo para uma Batalha, caso você ganhe, ganhará 3500$ de recompensa. Mas, caso perca, você terá 2500$ perdido. Caso não tenha o dinheiro, pagará o que tiver e ficará zerado.
Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida pendente, esclareça ela no Tópico de Dúvidas.
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